Foto: Reprodução/AtlântidaFM/ClicRBS |
Ali, não morria somente Chorão, mas também a banda da qual fez parte, a Charlie Brown Jr. Desde então, o membro restante da CBJr começou um novo projeto, A Banca. Mas em 9 de setembro do mesmo ano, Luis Leão Duarte Júnior, o Champignon, também dava adeus. A possível causa da morte de Champignon seria que ele estaria sofrendo pressão do público, por assumir como vocal da A Banca, e acabou cometendo suicídio.
Hoje, 6 de março, fãs da CBJr se uniram nas redes sociais para prestar homenagem a Chorão. No Twitter, a hashtag #Chorão esteve quase boa parte do dia nos Tranding Tropics.
Hoje fazem 3 anos que nosso querido #Chorão se foi.— Conrado Grandino (@Caco_Grandino) 6 de março de 2016
Só lembranças boas e um legado GIGANTE!
MUITO OBRIGADO!#ChorãoEterno
TRÊS ANOS DE SAUDADE!— Grêmio Future (@GremioFuture) 6 de março de 2016
Salve Chorão, eterno ídolo do Rock nacional.
Descanse em paz grande homem. pic.twitter.com/WYYQJJVrTH
A banda Charlie Brown Jr. surgiu em 1992, em Santos, litoral de São Paulo. A banda tinha como vertente o rock, mas mesclava em suas composições o raggae, o hardcore, rap e o skate punk, dando para o CBJr um estilo próprio. Em 21 anos de estrada, a banda lançou 9 álbums de estúdo, dois ao vivo ("Acústico MTV Ao Vivo" e "Música Popular Caiçara"), além de duas coletâneas ("De 97 a 2007" e "Perfil") e seis DVDs.BOM DIA!!! HJ ninguém vai estragar o nosso dia, pq é dia da nossa homenagem para o Chorão, 03 anos de SAUDADES. pic.twitter.com/plpAgljCch— Porão do Alemão (@poraodoalemao) 4 de março de 2016
O aplicativo de streaming de reprodução de músicas, Deezer, revelou em julho de 2015 que o Charlie Brown Jr. era segunda banda de rock brasileira mais ouvida no exterior, atrás somente da Sepultura. As canções, história e letras das músicas continuarão em evidência sempre.
#Siga @BigHitsBR no Twitter!