Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Há três anos, Chorão se despedia de nós e fãs prestam homenagem | Indeias

Print Friendly and PDF
  • Há três anos, Chorão se despedia de nós e fãs prestam homenagem

    Foto: Reprodução/AtlântidaFM/ClicRBS
    Em 6 de março de 2013, o cenário musical brasileiro acordava com uma triste notícia. Alexandre Magno Abrão, o Chorão, é encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo. Chorão, segundo informações de exames feitos pelo Instituto Médio Legal (IML) paulista, havia sofrido overdose de cocaína.

    Ali, não morria somente Chorão, mas também a banda da qual fez parte, a Charlie Brown Jr. Desde então, o membro restante da CBJr começou um novo projeto, A Banca. Mas em 9 de setembro do mesmo ano, Luis Leão Duarte Júnior, o Champignon, também dava adeus. A possível causa da morte de Champignon seria que ele estaria sofrendo pressão do público, por assumir como vocal da A Banca, e acabou cometendo suicídio.

    Hoje, 6 de março, fãs da CBJr se uniram nas redes sociais para prestar homenagem a Chorão. No Twitter, a hashtag #Chorão esteve quase boa parte do dia nos Tranding Tropics.



    A banda Charlie Brown Jr. surgiu em 1992, em Santos, litoral de São Paulo. A banda tinha como vertente o rock, mas mesclava em suas composições o raggae, o hardcore, rap e o skate punk, dando para o CBJr um estilo próprio. Em 21 anos de estrada, a banda lançou 9 álbums de estúdo, dois ao vivo ("Acústico MTV Ao Vivo" e "Música Popular Caiçara"), além de duas coletâneas ("De 97 a 2007" e "Perfil") e seis DVDs.

    O aplicativo de streaming de reprodução de músicas, Deezer, revelou em julho de 2015 que o Charlie Brown Jr. era segunda banda de rock brasileira mais ouvida no exterior, atrás somente da Sepultura. As canções, história e letras das músicas continuarão em evidência sempre.

    #Siga @BigHitsBR no Twitter!